Governo

Pronatec

Pronatec Copa forma primeira turma em Curitiba

Curso de organização de eventos, com 180 horas, teve início em 5 de agosto e certificou 16 alunos na capital paranaense
publicado: 05/11/2013 18h37, última modificação: 22/12/2017 21h40

Uma turma de 16 alunos concluiu, nesta semana, o curso de organização de eventos promovido pelo Pronatec Copa em Curitiba. As aulas  começaram em 5 de agosto e deram formação básica aos alunos sobre administração, cerimonial, turismo e alimentação. Outras duas turmas encerram o curso até o final deste ano.

A capacitação é realizada em 180 horas distribuídas em disciplinas como fundamentos do turismo e hospitalidade, fundamentos para atuação profissional, conceitos e princípios básicos da administração, classificação dos eventos, cerimonial e protocolo, alimentos e bebidas, planejamento e organização de eventos e mercado de eventos. As aulas aconteceram na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Passar pelo curso do Pronatec/Copa significou um recomeço para Maria Iza dos Santos. Ela retornou da Itália, onde viveu por sete anos, e está buscando nova oportunidade de trabalho em Curitiba. “Escolhi o curso porque busco aperfeiçoamento para me reinserir no mercado na área em que trabalhei anteriormente”, explicou. Ela está apostando na Copa do Mundo como uma fonte geradora de grandes oportunidades. “Quero abrir um pequeno negócio”, afirmou.

Cursos

Em Curitiba, o Pronatec Copa abriu vagas para cinco cursos, porém somente o de organização de eventos completou o número mínimo de alunos exigido para o início das aulas. Os demais cursos - auxiliar de cozinha, camareira (o) em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem e garçom – continuam com as matrículas abertas.

Os cursos são gratuitos e ministrados pelo Senac. Para se credenciar a uma das vagas é necessário ter idade mínima de 18 anos. A pré-inscrição pode ser feita no CTur, na Rua da Glória, 362, 2° andar, em Curitiba, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São exigidas cópias do RG e CPF e um comprovante de endereço. Em um segundo momento, os candidatos às vagas serão chamados pelo CTur para buscar uma carta de encaminhamento para a matrícula no Senac. As turmas somente terão início quando forem formados grupos de 20 inscritos.

Fonte:

Prefeitura de Curitiba

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems