Cidadania e Justiça
Brasil abre consulta para elaboração de relatório à ONU
Tortura
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) disponibilizou para consulta pública o 2º Relatório do Brasil à Convenção contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes da Organização das Nações Unidas (ONU). Os interessados podem apresentar contribuições para o documento até as 23h59 do dia 20 de janeiro de 2014, por meio do sistema de Consulta Pública do Ministério do Planejamento, no site do Governo Eletrônico.
A intenção é que a consulta pública traga transparência à elaboração do 2º Relatório à Convenção da ONU. Para dar sugestões, o cidadão tem que realizar um cadastro no site. No ambiente de consulta, os usuários também poderão fazer consultas e acompanhar o andamento do documento, além de ver as contribuições de outros participantes e fazer comentários.
Mais informações estão disponíveis na página da Consulta. Também é possível acessar a íntegra do Aviso no Diário Oficial da União.
Consulta Pública
O sistema de Consulta Pública é disponibilizado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de promover a transparência e a participação da sociedade na construção de políticas públicas.
A ferramenta é a única solução do governo federal que oferece o ambiente e está pronta para hospedar documentos de qualquer órgão/instituição, ente ou esfera de poder, de maneira gratuita, e com a garantia de segurança do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Para saber mais como utilizar o sistema de Consulta do Planejamento, acesse o site do Governo Eletrônico.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















