Governo
Planalto apresenta palestra sobre inclusão de pessoas com deficiência
Acessibilidade
A Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, apresenta nesta quinta-feira (05), o 31º Fórum do Planalto, com a apresentação da palestra “Inclusão de Pessoas com Deficiência na Administração Pública”, a ser proferida pelo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, primeiro juiz cego do Brasil.
Fonseca nasceu prematuro de seis meses, com baixa visão, o que não o impediu de entrar para a Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), uma das mais importantes do país. No terceiro ano do curso, o então candidato a bacharel perdeu completamente a visão. Conseguiu se formar com apoio dos colegas e depois enfrentou preconceitos e dificuldades para conseguir o primeiro emprego.
“A minha turma, de 1984, foi muito legal. Cada colega escolheu um livro que gostava mais e gravou o conteúdo em fita cassete. Eles leram para mim. Eu escutava tudo e fazia as provas oralmente. Assim eu me formei, fiz mestrado na USP e doutorado na Universidade Federal do Paraná”, explica o desembargador.
Os Fóruns do Planalto são realizados desde 2003 e representam um ponto de encontro dos servidores da Presidência da República para a discussão permanente de temas da agenda de governo, de políticas públicas e de práticas inovadoras em gestão pública.
As inscrições para participar dos fóruns podem ser feitas pelo site Planalto/Fóruns.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















