Governo
Educação e ensino são destaques nos debates em Davos
Fórum Econômico Mundial
Investimentos em educação e melhoria da qualidade do ensino são temas que têm despertado a preocupação dos governantes em diversas partes do mundo. Os assuntos mobilizam os debates em Davos, na Suíça, uma vez que a baixa qualificação pode afetar diretamente a produtividade e o potencial de crescimento dos países.
Ao participar do Fórum Econômico Mundial, como palestrante do painel New Vision for Education, na última quarta-feira (22), o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, discutiu o papel das tecnologias para impulsionar o aprendizado e a necessidade de criar um movimento mundial de apoio a esta causa.
“Nesse sentido, o exemplo brasileiro recente no que diz respeito ao desempenho das Metas do Milênio tem muito a contribuir”, disse o ministro.
O ex-primeiro-ministro da Inglaterra Gordon Brown, e o ministro de Ciência e Tecnologia da África do Sul, Derek Hanekon, também estiveram presentes na mesa de debates. Brown destacou a importância de gerar uma mobilização mundial pela educação.
O diálogo do Brasil com autoridades britânicas pôde ser reforçado durante reuniões paralelas para discutir de que forma a educação vem sendo conduzida no mundo.
Durante um jantar de trabalho com o ex-premier britânico Tony Blair, Marcelo Neri teve a oportunidade de aprofundar as discussões sob a ótica do Brasil, além de registrar o ponto de vista internacional sobre essa questão.
Fonte:
Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















