Economia e Emprego
Em Davos, secretário de Comércio e Serviços defende reforço da segurança digital
FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL
O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Humberto Ribeiro, disse nesta quarta-feira (22), em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, que “é urgente a necessidade de evolução das estruturas legais, políticas e tecnológicas para reforçar a segurança nas transações eletrônicas e a confiança nos serviços digitais”, afirmou.
O secretário participou como painelista da sessão ‘Privacidade, Segurança e Confiança na Internet’, coordenada pelo Secretário-Geral da Organização International para a Segurança das Transações Eletrônicas (OISTE), Carlos Moreira.
"O Brasil, que é uma referência global nas soluções eletrônicas no setor financeiro, no governo e na sociedade civil, busca, neste momento de intenso questionamento dos meios digitais, se engajar numa construção transparente, multilateral e democrática de marcos legais que garantam o respeito ao direito dos cidadãos e das empresas, bem como a governança e a soberania das nações na era digital", destacou Ribeiro.
"O atual momento não deve servir para desestimular o uso de ferramentas digitais, mas sim para acelerar o empreendedorismo, a inovação e os ganhos em diversas dimensões que podem advir dos serviços eletrônicos", completou.
A participação brasileira no Fórum Econômico Mundial terá como ponto alto a palestra da presidenta da República, Dilma Rousseff, no auditório principal do evento, na sexta-feira (24). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o secretário de Comércio Exterior do Mdic, Daniel Godinho, também fazem parte da delegação brasileira em Davos.
Fonte: Portal Brasil com informações do Mdic
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















