Governo
Beneficiários têm novo padrão de vida com entrega dos imóveis
Minha Casa Minha Vida
Vice-prefeita de Bauru e coordenadora do Minha Casa Minha Vida no município, Estela Almagro faz parte de uma equipe que, segundo ela, “acorda, dorme e pensa o programa habitacional em tempo integral”.
Para Estela, a ideia da coordenação é dialogar com as famílias e acompanhar as condições de moradia para que os beneficiários tenham, de fato, um novo padrão de vida após a entrega das chaves.
Nesta terça-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff entregou 560 unidades do Residencial Água da Grama e 384 unidades do Residencial Três Américas em Bauru.
“Temos um corpo técnico, somos uma coordenação de habitação onde temos assistentes sociais, arquitetos, engenheiros, ou seja, toda uma equipe multidisciplinar pensando no atendimento de forma que a gente tenha realmente o diagnóstico das famílias, se esforce cada vez mais para que, apesar de ser um sorteio, aqueles que realmente mais precisam fiquem com essas unidades habitacionais e vai ter seu apartamento de dois dormitórios, trazer sua família e ter realmente um novo padrão de vida”, comentou a coordenadora.
Estela ainda agradeceu o apoio do Ministério das Cidades e da Presidência da República, já que a presidenta Dilma Rousseff esteve presente no lançamento de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nesta terça-feira (25), em Bauru.
Para a coordenadora, o Minha Casa, Minha Vida veio como uma salvaguarda para os municípios que não tem capacidade de investir na habitação de interesse social.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















