Governo
Arena NET Mundial terá debates e transmissão ao vivo pela internet
Participa.br
É hora de o povo brasileiro contribuir para a evolução da governança da internet. Entre os dias 22 e 24 de abril, São Paulo vai receber a Arena NET Mundial Participa.br, evento que acontece no Centro Cultural de São Paulo, organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
O evento acontece em paralelo com o NET Mundial, o encontro global que irá definir princípios de governança da internet. Ele também contará com a presença de mais de 800 participantes, entre chefes de Estado, governos, ativistas, organizações da sociedade civil e empresas.
Durante a Arena, qualquer pessoa, de qualquer lugar no planeta, poderá participar da consulta pública para contribuir e opinar sobre o futuro democrático da internet, ou seja, o povo brasileiro poderá ajudar a formular ideias que apontem caminhos para a evolução da governança na web.
Essa consulta ajudará a formular a Carta Proposta, que será entregue aos coordenadores e participantes do NET Mundial para que incorporem as sugestões da sociedade civil.
Arena NET Mundial Participa.br
O encontro possibilita a todos os interessados, e não apenas aos integrantes do governo ou de grandes corporações, a chance de decidir sobre o futuro da internet no mundo.
A Arena NET Mundial Participa.br contará com mesas livres de debates entre governo e sociedade civil, atividades culturais, mobilização e comunicação digital. Tudo isso e muito mais com transmissão online.
NET Mundial
A realização desse evento foi motivada pelo discurso da Presidenta Dilma Rousseff na ONU e o seu encontro com o presidente da ICANN (acrônimo em inglês para Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números).
Na ocasião, foi anunciada a realização do encontro no Brasil com o objetivo de construir propostas em fóruns multissetoriais para a agenda da governança da internet.
O NET Mundial será presencial, mas também estão previstas as participações de 16 hubs (grupos) espalhados pelo mundo, com uma metodologia que inclua os debates e contribuições dos participantes remotos.
Fonte:
Participa.br
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















