Governo
Dilma: "Aprovação do Marco Civil é contribuição preciosa ao debate sobre os rumos da rede"
Governança na internet
Após participar da abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet – ArenaNET Mundial, nesta quarta-feira (23), a presidenta Dilma Rousseff usou sua conta oficial no Twitter para falar sobre o evento. A presidenta, afirmou, por meio de seu perfil no Twitter, que o Brasil sedia o evento sobre governança na internet, Net Mundial 2014, no melhor momento possível, logo após a aprovação do Marco Civil da internet.
Segundo Dilma, “com a aprovação do Marco Civil, o Brasil dá uma contribuição preciosa ao debate que deve indicar os rumos da rede nos próximos anos”.
“Na Net Mundial 2014, o Brasil está apresentando propostas para o estabelecimento de um marco civil global capaz de garantir a neutralidade, a liberdade de expressão, a privacidade do individuo e o respeito aos direitos humanos, vedando qualquer espécie de censura”, complementou.
Net Mundial 2014
A presidenta deu boas vindas a todos os participantes do evento e ressaltou sua expectativa por um debate construtivo. Dilma também mencionou que se reuniu com a presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, na sigla em inglês), Fadi Chehadé, com o secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré, e com o criador da internet, Tim Berners-Lee, para discutir meios de “conversar com líderes da África, América Latina e Caribe, Europa e Ásia para debater a implementação efetiva da agenda do Net Mundial 2014”.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















