Governo
Dilma: "Vitória em competição internacional comprova qualidade do ensino técnico do Brasil"
Educação
Em seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff parabenizou os 34 estudantes brasileiros de cursos técnicos que competiram no WorldSkills Americas, uma competição internacional de formação profissional, realizada na Colômbia. Ela destacou o desempenho do Brasil, que liderou o quadro de medalhas com 25 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, e afirmou que o esforço deles comprova o talento dos jovens e a qualidade do ensino técnico no país.
“Parabenizo cada um dos 34 jovens brasileiros que participaram do WorldSkills Americas, competição interamericana que ocorreu na Colômbia e reuniu estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional. O Brasil ficou em primeiro lugar na disputa com 30 medalhas, sendo 25 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. O esforço da equipe brasileira comprova o talento dos nossos jovens e a qualidade do nosso ensino técnico”, escreveu a presidenta.
Campeonato
No total, 17 países participaram da competição WorldSkills Americas, em 31 modalidades. O Brasil conquistou um total de 30 medalhas, sendo 25 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O evento terminou no domingo (6).
A competição reuniu 186 jovens. O Brasil, com 34 estudantes, sendo 30 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O país alcançou a maior pontuação entre todas as delegações (16.755 pontos), mais de 3 mil pontos à frente da Colômbia, a segunda colocada, com 13.029 pontos.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















