Governo
"É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco", afirma Dilma
Segurança
A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, informou, nesta quinta-feira (17), por meio de sua conta no Twitter, que autorizou “o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia”. De acordo com a presidenta, “é inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco”.
Dilma também reforçou seu apoio ao governo do estado. “O governador Jaques Wagner tem todo o apoio do meu governo p/ garantir segurança à população da Bahia”, disse.
Entenda
Na última quarta-feira (16), a presidenta Dilma Rousseff assinou decreto que autoriza o envio das Forças Armadas ao estado da Bahia. A medida foi tomada após o pedido do governador Jaques Wagner (PT).
Com a decisão, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações. As tropas federais desembarcaram no estado na quarta-feira, mas o total de soldados enviados não foi confirmado.
Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, "é tarefa do Estado brasileiro evitar que situações como essas aconteçam. Quando movimentos põem em risco a sociedade, trazendo insegurança e se posicionando contra o interesse público, não podem ser encaradas como legítimas”.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















