Governo
Secretaria-Geral da Presidência convida todos para a ArenaNET Mundial
Internet
O evento ArenaNET Mundial, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de abril no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, trará uma série de atividades para discutir os rumos da internet no Brasil e no mundo, a democracia na era digital e a sociedade em rede. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, gravou um convite para que todos possam participar do debate.
“A Arena Net Mundial é a forma que você tem, como cidadão, de poder participar, dar a sua ideia, a sua contribuição sobre esse grande debate da importância da rede, da liberdade da rede”, explica o ministro.
“Por isso é muito importante que a sua contribuição seja presencialmente, através da rede, na grande lona virtual para discutir a importância e as regras que devem reger a internet”, completa.
A programação do evento é gratuita e aberta ao público em geral. As atividades incluem debates com grandes pensadores da cultura digital no mundo, shows musicais e oficinas para uso de tecnologias livres. Além dessas atividades, haverá um Hub (espaço de participação com acesso à Internet) linkado diretamente com o Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet (NETmundial), evento que reunirá delegações de vários países para debater a proposta de um roteiro para a evolução futura do ecossistema de governança da Internet.
Os diálogos da ArenaNET Mundial vão promover encontros inéditos e reencontros entre representantes de todos os setores da sociedade que utilizam a internet como base de suas ideias, empreendimentos, estudos, governos e militância.
Entre eles estão Tim Berners-Lee (criador do www - world wide web), Manuel Castells (autor do livro "Redes de Indignação e Esperança", participa por videoconferência), Gilberto Gil (músico, ex-Ministro da Cultura e um dos pioneiros no debate sobre democracia 2.0), Frank La Rue (relator especial da ONU para o direito à liberdade de expressão e opinião e advogado de direitos humanos), Laura Citlali Murillo (membro do #soy132 do México) e Javier Toret (integrante do movimento 15M na Espanha e investigador da Universitat Oberta de Catalunya).
Fonte:
Portal da Secretária Geral da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















