Governo
Dilma assina bola-símbolo para prevenção da Aids na Copa
Parceria
A presidenta Dilma Rousseff assinou, nessa terça-feira (10), a bola que simboliza a união dos continentes na luta contra a Aids. O ato aconteceu no Palácio da Alvorada na presença do Diretor Executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV e Aids (UNAIDS) e Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, Michel Sibidé.
A reunião faz parte da campanha Proteja o Gol, parceria do Ministério da Saúde com a UNAIDS para a promoção de ações de prevenção e testagem do HIV e Aids nas cidades sedes da Copa do Mundo no Brasil. A ação começou em março deste ano, quando o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, assinou a bola-símbolo, durante amistoso entre o Brasil e a África do Sul. A partir daí, a bola foi assinada pelos chefes de estado de vários países africanos como Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria e pelo Prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan.
A campanha foi lançada nessa segunda-feira (9), em Salvador, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, e mobilizou países como Equador, Guatemala, Panamá, Honduras, Irã, Malásia, Mianmar, Cambodja, Filipinas, México e Uruguai. A bola também foi assinada pelas presidentas do Chile, Michele Bachelet, da Argentina, Cristina Kirshner, e pelo presidente Juan Manuel Santos, da Colômbia.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















