Governo
Dilma: Com projeto de boa qualidade e parcerias, as obras saem
Mobilidade
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (26), em Santos (SP), R$ 481 milhões em recursos do orçamento federal e financiamentos públicos para obras e projetos de mobilidade urbana na Baixada Santista e destacou o corredor metropolitano Santos-São Vicente como uma das obras mais importantes para a região.
“A gente, sobrevoando, vê perfeitamente como é uma ilha interrompida por um maciço. Então, essa é de fato uma obra fundamental, de sentido estratégico para a região, para facilitar a vida das pessoas. E a própria demonstração deixa claro que são três faixas, o que é também importante nesse túnel. Tem uma só para transporte público coletivo, e duas em cada túnel para veículos. E, além disso, uma para pedestre e uma ciclovia. O que torna também a obra muito mais humana. Não é só uma interligação, é como facilita a vida das pessoas que trabalham de um lado ou de outro, como melhora a região toda, como isso significa mais rapidez.
Dilma ainda destacou a importância das parcerias entre governo federal, governo estadual, prefeituras e, em alguns casos, o setor privado, e afirmou que, tendo um projeto de boa qualidade, a obra sai.
Na oportunidade, a presidenta assinou o contrato de financiamento da Linha 6 do metrô, que corta Brasilândia (Zona Norte) à estação São Joaquim (linha 1-azul do metrô da capital), na região central. O projeto desta linha do metrô conta ainda com integrações com a linha 4-amarela do metrô e também com as linhas 7-rubi e 8-diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Fontes:
Blog do Planalto
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















