Governo
Dilma lamenta morte da intelectual Rose Marie Muraro
Nota de pesar
Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff expressou sua tristeza pela morte da intelectual e feminista brasileira Rose Maria Muraro, ocorrida no sábado (21). Dilma agradeceu à Muraro por sua incansável luta pelos direitos das mulheres.
“Aos amigos e milhões de admiradores em todo o Brasil, meus sinceros sentimentos nessa hora de dor. Somos todas gratas à dedicação incansável de Rose Marie. Intelectual notável, Rose Marie foi uma mulher determinada em tudo, na luta contra a barreira da cegueira, na luta pelas suas ideias. Foi com tristeza que soube da morte de Rose Marie Muraro, ícone da luta pelos direitos das mulheres.”
Aos amigos e milhões de admiradores em todo o Brasil, meus sinceros sentimentos nessa hora de dor.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) June 21, 2014
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também divulgou nota de pesar pelo falecimento da escritora Rose Marie Muraro:
“Morre Rose Muraro, a maior teórica do feminismo brasileiro. Intérprete das aspirações do povo, Rose soube verbalizar durante os momentos mais difíceis da ditadura as bandeiras democráticas da nação. Superdotada intelectualmente, livre pensadora, ousada e arguta intérprete da situação da mulher. O Brasil perde hoje a mais contundente voz do feminismo brasileiro e um quadro político de gigantesca estatura”.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















