Governo
Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer às 17h de domingo (17)
Acidente aéreo
Recife (PE) realiza as despedidas ao ex-governador Eduardo Campos neste final de semana. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o cortejo e enterro do político. Os corpos de Campos e seus três assessores mortos no acidente aéreo chegaram à cidade na noite de sábado (16).
Cortejo fúnebre
Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguiu, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. O desfile seguiu por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz. Entrou na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas.
Carros funerários levaram os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também são velados em frente ao palácio.
Velório
O velório dos corpos ocorre na parte externa do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Uma estrutura foi montada no local para atender ao público.
Além da presidenta Dilma Rousseff, que saiu de Brasília às 7h15, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, 12 governadores confirmaram presença nas cerimônias.
Missa
A celebração da missa, marcada para 10h deste domingo (17), será conduzida pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.
Enterro
O sepultamento está marcado para as 17h de domingo (17). Do Palácio do Campo das Princesas, os corpos seguirão em um caminhão do Corpo de Bombeiros e devem ser acompanhados a pé pela população em um cortejo até o cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife.
Traslado dos corpos
Os corpos das vítimas do acidente foram liberados no fim da tarde de sábado (16) e chegaram por volta de 23h30 em Recife. Sete carros formaram o comboio que saiu do Instituto Médico-Legal (IML) em direção à Base Aérea de Guarulhos. O corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha seguiu para Minas Gerais e o do piloto Marcos Martins, para o Paraná.
Autoridades e parentes que acompanharam o trâmite da liberação dos corpos também saíram acompanhando os veículos. Após a saída, correligionários e apoiadores de Eduardo Campos gritaram palavras de ordem e cantaram o Hino do Brasil.
Em Recife, o corpo de Campos foi recebido pela esposa, Renata Campos, os cinco filhos do casal, por Marina Silva e por João Lyra.
Fontes:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















