Governo
Ministros lamentam morte de Eduardo Campos
Nota Oficial
Após a confirmação da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência Eduardo Campos, diversos representantes do governo lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade às famílias dos envolvidos no acidente.
Confira as notas oficiais divulgadas nesta tarde:
Miriam Belchior - Ministra do Planejamento
"Lamento profundamente a morte de Eduardo Campos. O Brasil perde, prematuramente, um homem público de princípios democráticos e republicanos. Convivi com Eduardo em vários momentos dos governos Lula e Dilma em relação sempre fraterna, respeitosa, amiga e dedicada às soluções dos problemas do Brasil.
Neste momento de dor, meu profundo sentimento à sua esposa, Renata Campos, seus filhos, parentes e amigos."
Vinicius Lages – Ministro do Turismo
“Nosso País perdeu hoje um grande e jovem líder. Eduardo Campos foi um exemplo de político sério, comprometido e dinâmico, um articulador como poucos e um gestor público eficiente. Cuidou com carinho e empenho de um dos mais atrativos destinos turísticos brasileiros, o querido estado de Pernambuco. Um abraço solidário à família, em especial a sua esposa Renata.”
Celso Amorim - Ministro da Defesa
"Foi com profunda consternação que recebi a notícia do falecimento de Eduardo Campos, político jovem, já com grandes realizações e um futuro altamente promissor.
Tive a satisfação de conviver com Eduardo Campos enquanto colega de ministério, durante o primeiro mandato do presidente Lula, e também ao longo de sua gestão, à frente do governo de Pernambuco.
Tinha grande admiração por sua inteligência, suas ideias firmes, sua clareza de raciocínio, seu bom senso e seu trato sempre afável.
Meus sentimentos à sua companheira Renata e à toda sua família.
O Brasil perdeu uma de suas mais expressivas lideranças políticas."
Gilberto Carvalho - Secretaria-Geral da Presidência da República
"Nesse momento de comoção, me associo à dor da esposa de Eduardo Campos, Renata, de seus filhos, de toda a sua família, de todos os seus amigos e correligionários.
Tive o privilégio de conviver com ele no governo do presidente Lula. Sua capacidade de trabalho – mas, sobretudo, de fazer amigos – e sua capacidade de sedução, sempre foram marcas muito profundas de sua personalidade.
Desejo muita força à Renata e a toda família por essa perda dolorosa."
Francisco Teixeira - Ministro da Integração Nacional
"O Brasil perde um homem público exemplar e o Nordeste, um dos seus representantes mais operosos e comprometidos com o bem comum. Minha inteira solidariedade à família de Eduardo Campos."
Marta Suplicy - Ministra da Cultura
"O Brasil perde um grande político: jovem, dinâmico e competente. Eduardo Campos deixa uma lacuna nesta nova geração e o povo brasileiro sentirá falta de sua contribuição para um país melhor. Meu grande abraço a Renata e a toda família Campos."
Aldo Rebelo - Ministro do Esporte
"A morte de Eduardo Campos é uma tragédia e uma grande perda para seus familiares, para seus amigos e para o povo brasileiro. Desaparece precocemente uma liderança jovem, em parte realizada, mas ainda promissora para o Brasil.
Partilhei, como amigo e companheiro de lutas, momentos importantes da trajetória recente da nossa pátria. E posso dar testemunho de sua coragem, espírito público e amor ao povo e ao País.
Agora nos resta, além do lamento, celebrar a memória do amigo e do grande líder político que perdemos."
Fontes:
Secretaria Geral da Presidência
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















