Governo
Katia Abreu é senadora e presidenta da CNA
Perfil
Formada em psicologia pela Universidade Católica de Goiás, a senadora Kátia Abreu nasceu em Goiânia, em 1962.
Viúva aos 25 anos, grávida e com dois filhos bem pequenos, recomeçou a vida ao comandar a fazenda que herdara do marido, morto repentinamente em um acidente de avião.
Foi a primeira mulher a comandar a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que reúne produtores de alimentos do Brasil. Foi também a primeira mulher a presidir uma Federação estadual de agricultura – a Federação da Agricultura do Tocantins (Faet) - e um sindicato rural, de Gurupi, terceira maior cidade do estado.
Kátia Abreu foi eleita para a Câmara dos Deputados em 2002. Como deputada, criou a campanha Amigos do Peito, para garantir dinheiro do Orçamento na compra de mamógrafos, aparelhos que permitem realizar o exame de prevenção do câncer da mama. Desde 2000, ela já desenvolvia no Tocantins o programa de voluntariado Mãe de Leite, projeto de nutrição infantil que distribui leite em pó para duas mil crianças de 6 meses a 7 anos de famílias de baixa renda.
Em 2005, foi eleita vice-presidente da CNA, cargo que antecedeu a atual posição de presidente, que ocupa desde 2008.
Elegeu-se senadora em 2006, sendo reeleita em outubro passado pelo PMDB. No Senado, é membro titular das Comissões de Assuntos Sociais, Assuntos Econômicos, e de Agricultura e Reforma Agrária.
Fontes:
senadorakatiaabreu.com.br
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















