Governo
Criação de plano de metas é proposto em reunião no Planalto
Assentamentos
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) apresentou sua pauta de reivindicações à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, em reunião nesta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com Alexandre Conceição, da coordenação nacional do movimento, a principal pauta apresentada se refere à criação de um plano de metas anual para assentar famílias.
Segundo Conceição, a pauta é composta pela questão da terra, do desenvolvimento do território e da produção de alimentos na reforma agrária popular.
“Dialogamos sobre a conjuntura política pelo país, apresentamos a pauta emergencial da questão agrária e a pauta política do Brasil que dialoga com a questão da terra, do desenvolvimento do território e da produção de alimentos na reforma agrária popular. Apresentamos propostas para o próximo período, de criar um plano de metas”, afirmou.
Rosana Fernandes, que também é da direção nacional do MST, considerou que a reunião foi simbólica da abertura ao diálogo do governo da presidenta Dilma com os movimentos sociais.
“A avaliação que nós fazemos da reunião é bastante positiva, na perspectiva de abrir um diálogo com os movimentos sociais, assim como ela já se reuniu com outros movimentos do campo, com centrais sindicais. Isso é bastante significativo para o povo brasileiro”, disse Fernandes.
Fonte:
Blog do Planalto e Ministério do Desenvolvimento Agrário
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















