Governo
Com foco no social, George Hilton assume Ministério
Esporte
Durante a cerimônia de transmissão de cargo de ministro do Esporte, realizada nesta sexta-feira (2), em Brasília, o novo titular da pasta, George Hilton, ressaltou que vai dar atenção especial ao esporte social, educacional e de inclusão, para garantir o acesso à prática esportiva aos jovens e à população brasileira.
“Vou dar atenção especial ao esporte social, ao esporte de inclusão, ao esporte educacional e comunitário. Quero intensificar a parceria com o Ministério da Educação para consolidar e ampliar o programa Atleta na Escola. O esporte escolar é o caminho para o desenvolvimento sustentável do esporte brasileiro”, disse.
George Hilton frisou que o diálogo será a palavra de ordem da sua gestão: “Eu aprendi que a virtude maior de quem quer exercer decisões é ter a capacidade de ouvir aqueles que conhecem do assunto. Eu quero ouvir todos os segmentos, vou acatar as boas ideias que contribuam para a democratização da prática esportiva no País”.
Durante o discurso, o novo ministro destacou como compromisso do governo federal a garantia de que o legado dos grandes eventos que o país acolheu e acolherá seja amplo, para todas as modalidades e para os cidadãos brasileiros, além de duradouros.
“Estou assumindo com a missão de manter o que está sendo bem feito pelo Ministério do Esporte, na belíssima gestão do ministro Aldo Rebelo. Mas, especialmente, temos a obrigação de aperfeiçoar e ampliar tudo o que está sendo feito dentro do esporte no Brasil.”
George Hilton citou que serão mantidos os apoios aos atletas que irão disputar os Jogos Rio 2016. “Assumo o compromisso de manter o apoio às equipes que vão disputar os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos de 2016. A Bolsa Pódio se manterá como importante suporte aos nossos potenciais medalhistas olímpicos e paraolímpicos.
O ministro reforçou que a Bolsa-Atleta continuará beneficiando milhares de atletas, da base ao topo da carreira. "Vou manter as ações de incentivo ao futebol feminino. E pretendo liderar o processo de debates com o Congresso Nacional para renovação da Lei de Incentivo ao Esporte, cujo prazo de validade expira neste ano de 2015”, disse.
Esporte escolar
Na área escolar e social, o novo ministro vai estreitar a relação com a pasta da Educação para garantir que a prática esportiva seja feita pelas crianças e jovens brasileiros em todas as regiões do País.
“Vamos investir tempo, energia e recursos na parceria com o Ministério da Educação para aperfeiçoar o programa Segundo Tempo dentro do programa Mais Educação, e desta forma garantir que os estudantes de regiões mais carentes passem mais tempo na escola, em contato com a iniciação esportiva e as atividades de lazer e recreação no contraturno das aulas.
O trabalho conjunto com as organizações militares, dentro do programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, também me interessa. Pretendo fortalecer essa união de forças que abre caminho para jovens de regiões longínquas do interior do país e das periferias das cidades.
Rio 2016
Sobre a realização dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, George Hilton se comprometeu a deixar um legado esportivo para o País.
“Quero que esse legado seja amplo, para todas as modalidades, democrático e nacional, alcançando todos os brasileiros, mas também duradouro, indo muito além dos Jogos de 2016. De forma que os efeitos positivos dos Jogos Olímpicos influenciem novas gerações de jovens a seguirem o caminho do esporte”, disse.
Perfil
George Hilton dos Santos Cecílio, nascido em Alagoinhas (BA), em 11 de junho de 1971, é radialista, apresentador de TV e deputado federal eleito por Minas Gerais no terceiro mandato consecutivo. Formado em ciências sociais, Hilton ingressou na vida política elegendo-se deputado estadual pelo estado de Minas Gerais, em 1998, e reelegendo-se para o segundo mandato, em 2002.
O primeiro mandato na Câmara dos Deputados foi exercido na legislatura de 2007/2011, tendo sido reeleito para a legislatura de 2011/2015 e conquistado novo mandato, agora, para o período de 2015/2019.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















