Governo
Dilma lamenta morte do médico Aloysio Campos da Paz Júnior
Nota de Pesar
A presidenta Dilma Rousseff divulgou na tarde desse domingo (25) nota de pesar pelo falecimento do médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de Hospitais.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Foi com muita tristeza que soube da morte do médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de Hospitais, referência mundial em reabilitação.
Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades. Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que ele e sua equipe ajudaram a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros. O Brasil e a medicina são devedores da sua dedicação e determinação.
Nesta hora de dor, meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes.
Dilma Rousseff
Presidenta da República
Ministério da Saúde também lamenta a perda
O Ministério da Saúde também emitiu comunicado lamentando a morte de Aloysio Campos da Paz. Segundo a pasta, o médico, fundador da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, foi emblemático pela sua persistência e determinação.
"O resultado de seu trabalho está espalhado pelo país e traz como símbolo um atendimento de saúde pública de qualidade, contribuindo para a recuperação e reabilitação de milhares de pessoas", cita a nota.
"O reconhecimento de sua atividade extrapolou as fronteiras brasileiras, sendo referência mundial. A saúde perde um profissional de ideais inovadores, com olhar atento nos seus pacientes e suas potencialidades", complementa o comunicado.
Fonte:
Blog do Planalto e Agência Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















