Governo
Pepe Vargas afirma que governo será criterioso ao compor cargos
Política
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), Pepe Vargas, disse que o governo irá observar três critérios para estabelecer sua composição.
“A composição do governo vai partir de três pressupostos: queremos que as indicações tenham competência e capacidade de gestão para as funções; também vamos analisar o histórico de probidade dos indicados e por último, vamos manter um equilíbrio entre os partidos de coalizão que elegeram a presidenta Dilma”, explicou.
Eleições da Câmara
Já sobre as eleições para a mesa diretora da Câmara dos Deputados, o ministro destacou que a posição do governo é de não interferir em assuntos administrativos do Legislativo.
“A eleição da mesa diretora é um assunto interno da Câmara, a qual o governo não interfere por respeitar a independência e harmonia entre os poderes”, afirmou Vargas.
O ministro também disse que o ideal seria um bloco unitário dos partidos que compõem a coalizão, porém vê todas as manifestações como naturais. “Hoje existem três candidaturas e o governo não interfere neste assunto”, resumiu o ministro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















