Governo
Pepe Vargas assume Secretaria de Relações Institucionais
Reforma Ministerial
O novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), foi empossado nesta sexta-feira (2).
O cargo foi entregue pelo ex-chefe da pasta, Ricardo Berzoini, que assumiu o Ministério das Comunicações.
Em seu breve discurso, Berzoini exaltou a função conciliatória da SRI e elogiou seu sucessor e sua antecessora, Ideli Salvatti. "O fundamental da Secretaria de Relações Institucionais é a palavra, a lealdade e o compromisso", afirmou.
O novo ministro, em seu pronunciamento, referendou as palavras de seu antecessor e afirmou que o diálogo não significa sempre concordar, mas sim debater os assuntos pertinentes ao País. Segundo Vargas, é uma honra a missão de fazer a relação do governo com o Congresso.
O novo ministro também ressaltou as conquistas sociais e econômicas dos últimos anos e se comprometeu com a ampliação desses benefícios. Por fim, Vargas reafirmou seu compromisso com a democracia participativa e com o congresso nacional.
"Não podemos conceber apenas cidadãos no dia do voto. "O cidadão e a cidadã podem e devem participar dos processos de discussão das políticas públicas", disse Vargas.
"O avanço dos diálogos federativos é incomensurável. Somos uma República federativa, precisamos constantemente aperfeiçoar a federação brasileira", complementou o novo ministro.
Confira mais detalhes sobre a Secretária de Relações Institucionais da Presidência da República:
Gilberto José Spier Vargas
Pepe Vargas é médico e natural de Nova Petrópolis (RS). O novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais iniciou a vida política no movimento estudantil, coordenando o núcleo de universitários em Caxias do Sul.
O médico atuou também nos sindicatos dos Trabalhadores da Indústria têxtil e dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e dos Petroquímicos do Rio Grande do Sul.
Vargas já foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e Federal (2006-2010, 2010-2014) e duas vezes prefeito de Caxias do Sul (eleito em 1996 e reeleito em 2000).
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















