Governo
Governo brasileiro condena sequestro de cristãos assírios
Extremismo religioso
O governo federal emitiu nota, nesta quinta-feira (26), condenando o sequestro 90 moradores cristãos assírios de Hasakah, região localizada no nordeste da Síria.
Segundo a nota, "o governo brasileiro condena veementemente o ataque a vilarejos assírios, realizado pelo grupo autodenominado Estado Islâmico".
Por fim, o governo federal se solidariza com os familiares das vítimas e espera que a incolumidade das vítimas e seu pronto retorno sejam garantidos.
Confira a íntegra da nota:
O governo brasileiro condena veementemente o ataque a vilarejos assírios, realizado pelo grupo autodenominado "Estado Islâmico", em Hasakah, no nordeste da Síria.
Nesse sentido, condena, nos mais fortes termos, o sequestro de pelo menos 90 moradores cristãos assírios daquela localidade, como nova manifestação de intolerância religiosa.
Ao solidarizar-se com os familiares das vítimas, esperando que a incolumidade das vítimas e seu pronto retorno sejam garantidos, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a quaisquer atos terroristas ou de violência, em especial aqueles direcionados a pacíficas populações civis.
Fonte:
Portal Brasil, com informações do Ministério das Relações Exteriores
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















