Governo
Presidenta Dilma e CUT discutem mercado de trabalho
Centrais sindicais
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nessa terça-feira (10), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas.
No encontro, foram tratados temas ligados ao mercado de trabalho, além das medidas provisórias do governo para corrigir distorções nos benefícios trabalhistas e previdenciários.
Após a reunião, o ministro da Secretaria Geral, Miguel Rossetto, destacou a importância do diálogo com as centrais sindicais.
Ele informou que CUT e governo discutiram alternativas para combater a informalidade e a rotatividade no mercado de trabalho. “Vamos discutir como enfrentar a informalidade, como enfrentar e entender a rotatividade do mercado de trabalho, como avançarmos no sistema público de emprego do nosso País”, afirmou Rossetto.
Rossetto também informou que no próximo dia 25 haverá novo encontro entre representantes do governo e das centrais sindicais para ampliar as discussões além do conteúdo previsto nas Medidas Provisórias. “Foi uma discussão muito qualificada e vai ajudar neste processo que estamos desenvolvendo”, garantiu o ministro.
Durante a visita, Vagner Freitas convidou a presidenta Dilma para congresso de 2015 da CUT.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















