Governo
Dilma anuncia novo ciclo de concessões
Infraestrutura
O governo estuda a implantação de um "novo projeto de concessões" à iniciativa privada de rodovias, hidrovias e aeroportos no País, informou a presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (12), durante a inauguração de obras no terminal portuário no Rio de Janeiro.
Dilma disse que o novo modelo de negócios ainda não foi definido, mas acrescentou que as negociações estão avançadas para modelagem de terminais aéreos.
Sobre a modelagem dos aeroportos, segundo a presidenta, "estamos agora estudando várias alternativas. Algumas já tem um nível maior de definição, mas ainda estão em discussão. Porto Alegre, Salvador Florianópolis [são os aerportos em estudo, mas há] há outros, não são só esses não".
De acordo com a presidenta, há a expectativa de que a participação da Infraero, estatal aeroportuária, seja menor nas novas concessões do que nas seis anteriores realizadas pelo governo em Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e no terminal São Gonçalo do Amarente, em Natal.
Dilma destacou ainda a necessidade de implantação de mais hidrovias para reduzir custos de exportação. "O Brasil precisa usar todos seus chamados caminhos hidroviários, principalmente acima do paralelo 16 [onde se localizam as novas fronteiras agrícolas do país], tudo que for melhorado em hidrovia resulta em ganhos para os exportadores de grãos e minérios", disse.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















