Governo
Dilma envia mensagem para Bachelet em seminário no Chile
Igualdade de gênero
Foi realizado no Chile, na sexta-feira (27) e no sábado (28), o seminário “As Mulheres no Poder e na Tomada de Decisões: Construindo um Mundo Diferente”.
Em função dos compromissos em sua agenda – inauguração de parques eólicos no Rio Grande do Sul e no Uruguai – a presidenta Dilma Rousseff não pôde estar presente e gravou um vídeo com uma mensagem para Michelle Bachelet e demais chefes de Estado e governo participantes. Confira:
Dilma citou que neste ano se comemoram os 40 anos da primeira Conferência Mundial sobre a Mulher, no México, e os 20 anos da Quarta Conferência, em Beijing.
Ela falou que dos avanços alcançados desde então no enfrentamento à discriminação e violência contra as mulheres, na promoção e na garantia dos direitos sexuais e reprodutivos. Mas apesar disso, ainda são necessários em todo o mundo tornar realidade os compromissos ali assumidos.
Em Beijing se afirmou que o avanço das mulheres e a conquista da igualdade entre homens e mulheres, são uma questão de direitos humanos e uma condição para a justiça social.
Dilma afirmou que tem que se assegurar que esse compromisso seja também central na Agenda de Desenvolvimento Pós 2015 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















