Governo
"Ele foi mal interpretado", diz Dilma sobre fala de Joaquim Levy
Política econômica
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu, durante uma entrevista, concedida nesta segunda-feira (30), ao elogio do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Na última terça-feira (24), o ministro da Fazenda afirmou que, em relação à condução da política econômica, a presidenta tem um desejo genuíno de acertar.
Já em relação às afirmações de que o ministro a teria criticado, a presidenta esclareceu que a fala de Levy teria sido mal interpretada.
“Eu tenho discernimento, eu tenho clareza que ele foi mal interpretado. Eu tenho clareza disso”, garantiu a presidenta. Ela completou afirmando que o ministro apenas faz a discussão sobre o ajuste que cabe a ele fazer.
Dilma também disse que o ministro ficou “bastante triste” com o episódio e explicou o contexto de sua fala.
“Isso que nós fazemos é um imenso esforço para fazer o ajuste, e acho que às vezes o caminho em política, vocês sabem, que às vezes eu não posso seguir um caminho curto, porque eu tenho de ter o apoio de todos aqueles que me cercam. Então, tem uma questão de construir o consenso. É nesse sentido que ele falou, e não tem porque criar maiores complicações por isso”, afirmou Dilma.
Fontes:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















