Cidadania e Justiça
Ministras enviam mensagem às brasileiras
Dia Internacional da Mulher
As ministras da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; da Secretaria de Políticas de Promoção Igualdade Racial, Nilma Lino; do Meio Ambiente, Izabela Teixeira; e da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvati; enviaram uma mensagem a todas as mulheres brasileiras neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, destacando que a mulher é o principal fator do desenvolvimento com inclusão e mostrando que empoderar a mulher faz diferença.
As ministras também enalteceram ações do governo nesse sentido, como a tolerância zero à violência contra as mulheres, além da luta das mulheres pela construção de uma democracia cada vez mais vibrante.
Assista ao vídeo exclusivo:
Eleonora Menicucci
Eu deixo um grande abraço a cada um das mulheres brasileiras e reafirmo que o nosso governo tem tolerância zero com a violência que se abate contra as mulheres.
Tereza Campello
A mulher esta no centro do nosso projeto de desenvolvimento, que é o projeto de desenvolvimento com inclusão. São as mulheres de baixa renda que também puderam ser atendidas pela nossa rede de assistência social e que querem, daqui para frente, cada vez mais direitos, acesso a serviços e oportunidades para poder crescer e ajudar o Brasil a continuar crescendo.
Nilma Lino Gomes
Nós, mulheres, somos guerreiras, que lutamos para construir um Brasil cada vez mais democrático. Nós, mulheres negras, somos guardiãs de uma história ancestral e com a nossa luta e a nossa garra temos ajudado a tornar o nosso País mais justo.[
Isabella Teixeira
O olhar que nós temos para a família e para os filhos, aquele sentido de agregar, do coletivo, está presente no dia a dia da participação das mulheres na gestão pública e na formulação de políticas ambientais.
Ideli Salvatti
Podemos presidir o Brasil, podemos ocupar qualquer cargo, podemos estar a frente de qualquer empresa porque nós, mulheres brasileiras, temos garra e competência. Nós sabemos fazer de forma um pouquinho diferente dos homens porque indiscutivelmente fazemos com muito amor.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















