Governo
Temer anuncia alíquota zero para fundos soberanos
Capital estrangeiro
O vice-presidente Michel Temer anunciou, na terça-feira (11), durante reunião com parlamentares da Arábia Saudita, que os fundos soberanos que realizarem operações financeiras no Brasil terão alíquota zero.
“Esta é uma antiga reivindicação do Reino da Arábia Saudita que vai possibilitar o aumento dos investimentos em nosso País”, disse o vice-presidente.
O chefe da delegação saudita, Mohammed Bin Hamed Al Nakadi, afirmou que “a alíquota zero vai possibilitar um ambiente favorável para o incremento dos investimentos no Brasil”.
A comitiva saudita mostrou também interesse em formalizar acordos nas áreas de agricultura, indústria, educação, esportes e comercial. No dia 14 de abril, representantes dos dois países vão se reunir no Brasil para um encontro de alto nível que vai discutir as relações bilaterais.
Apoio às mulheres
Ferdaws Bint Saud Al Sali, parlamentar saudita, ressaltou no encontro que acompanha o trabalho do vice-presidente Michel Temer nas causas de apoio às mulheres.
Segundo ela, iniciativas como a criação das delegacias especializadas de proteção às mulheres são importantíssimas e devem ser copiadas também na Arábia.
Brasil X Arábia Saudita
A Arábia Saudita é o principal parceiro comercial brasileiro no Oriente Médio, sendo o segundo maior fornecedor de petróleo, atrás apenas da Nigéria.
Além de produtos agropecuários , desde 2005, as exportações do Brasil para a Arábia Saudita passaram a incluir produtos de alto valor agregado, como a venda de aviões da Embraer.
Fonte:
Portal Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















