Cidadania e Justiça
Gaúchos recebem investimentos em saúde
Mais Médicos
Os moradores do Rio Grande do Sul estão recebendo cada vez mais investimentos para melhoria dos serviços de saúde, maior preocupação da população brasileira. Mais de 2 milhões têm acesso a medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes.
Com o programa Mais Médicos, criado em 2013, 1.281 profissionais beneficiam mais de 4 milhões de gaúchos. Ainda nessa área, foram construídas 2.405 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que já estão em funcionamento.
A área de Educação é outro segmento beneficiado com investimentos federais. Em parceria com prefeituras, o Ministério da Educação já entregou 295 creches, e estão garantidos os recursos para outras 363 unidades voltadas para a primeira infância. No Ensino Profissional, o Pronatec já registrou 477.556 matrículas.
Na parte de habitação, o Minha Casa Minha Vida, criado em 2010, já realizou o sonho da casa própria de 186 mil famílias no estado. Mais 9 mil unidades habitacionais serão entregues em 2015. O programa terá sua terceira fase lançada em breve, com a previsão de construir mais 3 milhões de imóveis.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















