Cidadania e Justiça
Programas de habitação, saúde e educação avançam em Curitiba
Após a estabilidade econômica e a redução da pobreza, um dos maiores desafios nos próximos anos será a melhoria dos serviços públicos para a população em todo o Brasil. É nisso que o governo federal vem trabalhando e focando suas ações. A cidade de Curitiba, capital do Paraná, tem recebido investimentos nas áreas de habitação, saúde e educação.
Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida já realizou o sonho da casa própria de mais de 18 mil famílias em Curitiba. O programa terá uma terceira fase a ser lançada pela presidenta Dilma Rousseff no segundo semestre deste ano. A meta é construir mais três milhões de unidades habitacionais no País até o ano de 2018. Neste ano, a Caixa Econômica Federal está priorizando os empréstimos para baixa renda.
No setor de saúde, a capital do Paraná foi beneficiada com um apoio efetivo no atendimento aos moradores. Essa é a maior demanda dos brasileiros e das brasileiras. Com o Mais Médicos, foi possível contratar de 53 profissionais que conseguem cobrir as necessidades de atenção básica de 180 mil pessoas. Além disso, 390 mil pessoas recebem medicamentos gratuitos para asma, hipertensão e diabetes.
A área de educação é outra que tem sido foco de ações do governo federal em Curitiba. O Ministério da Educação realizou convênio com a prefeitura local para construir 24 creches – dentro do plano nacional de 6 mil unidades em todos o País. Maior programa de qualificação profissional já realizado, o Pronatec já qualificou 85 mil jovens e trabalhadores na cidade.
Fonte: Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















