Governo
Brasil está “de braços abertos” para receber cidadãos do mundo nas Olimpíadas 2016
Assembleia-Geral da ONU
Durante o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU, realizado nesta segunda-feira (28), em Nova Iorque, a presidenta Dilma Rousseff reiterou a hospitalidade do povo brasileiro para receber os cidadãos do mundo “de braços abertos” para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Essa será a primeira Olimpíada realizada na América do Sul.
Dilma destacou ainda que “essa será oportunidade única para difundir o esporte como instrumento fundamental de promoção da paz, da inclusão social e da tolerância, por meio da luta contra a discriminação racial, étnica e de gênero”, defendeu.
Segundo a presidenta, a inclusão de pessoas físicas, que é uma das prioridades do governo, estará presente na competição mundial.
Os Jogos Olímpicos no Brasil começam no dia 5 de agosto de 2016. A data marca o encontro de 10.500 atletas, de 206 países diferentes, nos primeiros jogos da América do Sul. Durante os 17 dias de competição serão disputadas 306 provas com medalhas em 42 modalidades.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















