Governo
Dilma repudia atentados em Paris; consulado presta apoio a brasileiros
Terrorismo
A presidenta Dilma Rousseff condenou e repudiou os ataques terroristas ocorridos na noite desta sexta-feira (13), em Paris, que deixaram dezenas de mortos.
“Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, afirmou, em uma rede social, a presidenta sobre o ataque na França,
Por meio de nota, o Itamaraty também manifestou a "profunda consternação" do governo brasileiro, transmitiu condolências aos familiares de vítimas e declarou solidariedade ao povo francês e ao Governo da França.
Os cidadãos brasileiros que estiverem na França podem pedir apoio ao Consulado-Geral brasileiro em Paris, por meio do número: +33 6 80 12 32 34.
Leia a íntegra da nota do Itamaraty:
O Governo brasileiro manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados ocorridos na noite desta sexta-feira em Paris, que resultaram em várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos.
Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao Governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris acompanha de perto a situação, de forma a prestar apoio aos cidadãos brasileiros. O plantão do Consulado pode ser acessado no número: +33 6 80 12 32 34.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















