Governo
Ministério da Justiça economiza R$ 2 milhões com tramitação eletrônica de documentos
2015
O uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Ministério da Justiça (MJ) reduziu em R$ 2 milhões os gastos da pasta em 2015. A economia foi calculada a partir da diminuição de despesas com papel, serviço de postagem, impressão e transporte. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13), durante a cerimônia de comemoração de um ano de implantação do SEI no ministério.
O secretário executivo do ministério, Marivaldo de Castro Pereira, disse que o sistema é grande marco de inovação, revisão de processos, participação e busca de eficiência vivenciado no órgão. “O Ministério da Justiça abraçou o SEI. Talvez seja uma das políticas de maior unanimidade entre os servidores, porque trouxe uma melhoria de trabalho muito grande, aumentou a agilidade dos processos, aumentou a transparência, melhorou o ambiente de trabalho”, completou Marivaldo.
De acordo com o secretário executivo, o sistema foi implantado no órgão em apenas três meses. No período, a equipe técnica do ministério trabalhou para ajustar a estrutura para a implementação e também para sensibilizar os demais servidores. “Foi um período muito importante para trabalhar com os servidores. Era impressionante o retorno que eu tinha deles”, comemora Marivaldo.
O SEI é uma das três ações no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Ao todo, 133 órgãos já estão envolvidos com o projeto.
Fonte: Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















