Governo
Mauro Lopes destaca papel estratégico da Aviação Civil
Administração pública
O deputado federal Mauro Lopes assumiu nesta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Lopes sucede Guilherme Ramalho, que transmitiu ao novo ministro o cargo que ocupava interinamente desde 8 de dezembro de 2015.
Durante a cerimônia de posse no Planalto, a presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou o papel da Secretaria. "Este é um ministério estratégico em um País com a dimensão do Brasil, que depende da aviação para interconexão de bens e serviços, desenvolvimento e transporte de pessoas. Felizmente ficou para trás o tempo em que nossos aeroportos eram serviços mal avaliados. Nós mudamos radicalmente o setor. Durante a Olimpíada e Paralimpíada devemos garantir que os aeroportos atendam aqueles que buscam no Brasil um momento de alegria, congraçamento e paz", avaliou.
Em seu discurso durante o ato solene de transmissão de cargo, o ministro Mauro Lopes agradeceu a confiança da presidenta Dilma e afirmou que seu desafio "é manter em alto nível os serviços e aprimorar ainda mais os avanços já conquistados pela Secretaria. Superação sempre foi uma característica que pautou a minha vida política", definiu.
Trajetória
Filiado ao PMDB desde 1995, o advogado e empresário mineiro Mauro Lopes, 79 anos, tem longa trajetória política na Câmara dos Deputados. Sua primeira legislatura foi de 1995 a 1999. Desde então, já acumula o seu sexto mandato na Câmara.
Lopes também foi Secretário de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (1999-2000); diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (1993-1994) e presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados (2006). Em Minas, foi o deputado do PMDB mais votado nas últimas eleições.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação Civil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















