Governo
Dilma critica vazamentos e vai pedir apuração no Supremo Tribunal Federal
Democracia
A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (4), que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal a apuração dos vazamentos à imprensa de investigações contra ela, às vésperas da votação do pedido de impeachment em tramitação no Senado Federal. Segundo Dilma, as informações, ao que tudo indica, estavam sob sigilo e foram repassadas para a mídia por pessoas que “têm interesses escusos e inconfessáveis”.
“Eu vou solicitar ao ministro da AGU que solicite a abertura no Supremo para apurar esses vazamentos. Esses vazamentos têm uma característica: você vaza e depois, se se caracterizar que nada há, o dano já foi feito. E daí, o que querem com isso? Querem o dano feito”, disse a presidenta, revelando que tomou conhecimento do pedido de investigação pelos jornais.
Dilma aproveitou para criticar o conteúdo das acusações. “As denúncias feitas pelo senador Delcídio do Amaral são absolutamente levianas e, sobretudo, mentirosas, conforme já reiterei sistematicamente desde que elas apareceram. Aliás, o senador Delcídio tem a prática de mentir, e isso ficou claro ao longo de toda essa questão relativa à sua prisão a partir das gravações”, analisou.
A presidenta disse ainda que a abertura do inquérito vai comprovar que as denúncias são, mais uma vez, mentiras do senador e disse que sua credibilidade é precária.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















