Governo
Dilma: Iremos transformar a Olimpíada em fenômeno de participação popular em todo o País
Rio 2016
Ao final do primeiro dia de revezamento da tocha olímpica, em Brasília, nesta terça-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff participou de uma cerimônia com representantes dos comitês olímpicos das Américas e afirmou que o País já se orgulha dos Jogos Rio 2016.
A presidenta afirmou que a chegada da chama olímpica ao Brasil vai mobilizar os quatro cantos do País até o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. O revezamento da tocha, que vai percorrer 330 municípios até o dia 5 de agosto, vai ser um momento de grande mobilização popular, segundo a presidenta.
“Nós recebemos a Olimpíada, nós temos um orgulho imenso dela se dar aqui nas Américas, temos um orgulho imenso dela se dar aqui no Brasil. E para o Brasil, nos próximos 94 dias, porque é o tempo que falta até o dia 5 de agosto, nós iremos transformar a Olimpíada também em um fenômeno coletivo, em um fenômeno de participação de todos os recantos do nosso País, do Norte ao Sul, do Leste a Oeste, e a tocha vai percorrer integrando todos esses cantos do Brasil”, afirmou.
A presidenta salientou o clima festivo da Olimpíada e a importância da competição para a união entre os povos. “Para o Brasil, sem dúvida nenhuma, recebê-los é um início muito importante dessa festa, dessa festa de paz, solidariedade que se constitui a Olimpíada.”
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















