Governo
Novo diretor da EBC vai valorizar funcionário concursado
Comunicação Pública
A valorização do quadro permanente de funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é uma das preocupações do novo diretor-presidente da companhia, o jornalista Laerte Rimoli, nomeado nesta sexta-feira (20) pelo presidente interino Michel Temer.
Em entrevista, Rimoli anunciou que três diretorias serão ocupadas por servidores da EBC, as diretorias de Jornalismo; Engenharia; e Administração, Finanças e Pessoas (Diafi). O atual assessor da Diretoria de Serviços da EBC, Luiz Antônio Ferreira, assumirá a Diafi. O novo diretor disse, ainda, que buscará cumprir a regra, estipulada pelo Acordo Coletivo de Trabalho da EBC, de destinar 70% de todos os cargos de chefia para empregados concursados.
“Em posições políticas, essas regras são muito violentadas e, como não somos super homens, teremos dificuldades no trajeto”, afirmou Rimoli. O diretor destacou que, a princípio, quer “apaziguar os ânimos. "Não tem aquilo que foi anunciado aos quatro ventos, de terminar com isso e aquilo, não é esse o propósito”, garantiu a funcionários da empresa.
Para auxiliar no comando da EBC, também foi nomeada a jornalista Christiane Samarco, que ocupará a diretoria-geral da empresa. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União.
Propósito da informação
No evento, Rimoli ressaltou também que pretende devolver a EBC para os brasileiros e para os jornalistas que fazem a empresa. “Nós vamos devolver esta empresa para a sociedade brasileira e vamos fazer o básico, que é jornalismo. Jornalismo como nós todos conhecemos, arroz com feijão. A empresa não pode servir a outros propósitos que não seja o propósito da informação”.
Tragetória
Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o jornalista foi diretor regional da TV Globo, no Rio de Janeiro, e chefe da assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte e do Turismo durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Também coordenou a comunicação da campanha presidencial do candidato Aécio Neves em 2014 e, recentemente, trabalhou na Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















