Governo
"Os que pretendem governar o Brasil são os mesmos que foram contra o ProUni e as cotas"
Direitos Sociais
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou, nesta segunda-feira (9), a evolução da educação brasileira nos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, durante a cerimônia de criação de cinco novas universidades federais e inauguração de 41 campi de escolas técnicas. Segundo Mercadante, atualmente o ensino no Brasil pensa todas as suas regiões.
“Não podemos mais separar a educação entre Nordeste, Sudeste e Sul. O Brasil é um só e todos devem ter os mesmos direitos”, afirmou.
Mercadante se disse espantado em ver que os que pretendem governar o Brasil, caso o processo de impeachment siga adiante, são os mesmos que foram contra o ProUni e a política de cotas quando as mesmas foram implementadas. E destacou o avanço da educação.
“Tivemos avanços extraordinários, seguramente o período de maiores avanços da história brasileira, com acesso, inclusão, permanência e qualidade. É um legado que jamais vai poder se apagar na história do País.”
O crescimento da educação infantil ganhou destaque em seu discurso. Mercadante frisou que havia 1,2 milhão de crianças entre 4 e 5 anos nas creches e que hoje esse número já está em 2,8 milhões.
“A política de creche é absolutamente decisiva, especialmente para as famílias não letradas. Essas [crianças] são as que têm mais dificuldades, pois se elas não vão para a alfabetização, se não vivem a experiência da creche, têm muito mais dificuldades no momento posterior.”
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















