Você está aqui: Página Inicial > Governo > 2018 > 01 > Autarquias e fundações também poderão usar Táxigov

Governo

Autarquias e fundações também poderão usar Táxigov

Gestão

Sistema de transporte atende servidores federais no Distrito Federal para atividades administrativas. Modelo gerou economia de R$ 2,9 milhões em 2017
publicado: 23/01/2018 11h53 última modificação: 24/01/2018 09h12

Foto: Arquivo/Ministério do Planejamento

Autarquias e fundações também poderão usar Táxigov

Autarquias e fundações ligadas ao poder executivo federal agora fazem parte da lista de instituições que poderão utilizar o Táxigov, sistema de transporte que atende servidores em exercício no Distrito Federal em deslocamentos ligados à atividade administrativa. O modelo já foi adotado por 22 órgãos e gerou, em 2017, uma economia de R$ 2,9 milhões. Proporcionalmente, a economia foi de 60%.

Agora, o Ministério do Planejamento vai promover processos licitatórios que contemplarão a administração indireta e “expedirá em breve orientações aos órgãos e entidades sobre a forma de participação do novo modelo de contratação”, esclareceu, em nota, a pasta.

Durante o ano de 2017, algumas entidades já aderiram ao TáxiGov, tais como: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Planejamento

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil