Você está aqui: Página Inicial > Governo > 2018 > 01 > Cidadãos podem conferir dados sobre desempenho dos serviços públicos

Governo

Cidadãos podem conferir dados sobre desempenho dos serviços públicos

Brasil Eficiente

Painel de Monitoramento permite que os brasileiros analisem serviços prestados por órgãos e entidades federais
publicado: 20/01/2018 11h38 última modificação: 20/01/2018 14h22

Desde a última sexta-feira (19), qualquer cidadão pode acessar o Painel de Monitoramento de Serviços – iniciativa integrante do Brasil Eficiente, um conjunto de ações do Governo do Brasil para oferecer mais inovação, eficiência e qualidade na entrega dos serviços públicos por meio da digitalização dos serviços. A ferramenta de monitoramento é um dos componentes previstos na Plataforma de Cidadania Digital, instituída por meio do Decreto nº 8.936/16.

Por meio dele, o usuário pode visualizar dados como quantidade de serviços disponíveis no Portal de Serviços; percentual de serviços que possuem todas as etapas digitais; percentual de etapas digitais de cada serviço prestado; tempo médio de atendimento; grau de satisfação dos usuários; e a quantidade de manifestações do formulário “Simplifique!”. Com isso, o painel permite que o cidadão obtenha informações para a cobrança por melhorias ou simplificações nos procedimentos oferecidos pelos órgãos.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil