Infraestrutura
Telebrás abre consulta pública para parceiros interessados no Plano Nacional de Banda Larga
Estão em consulta pública na internet, até 31 de dezembro, os requisitos mínimos para os prestadores de serviço interessados em serem parceiros da Telebrás na implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O documento está disponível aqui.
Entre as exigências está a de que os prestadores de serviço garantam aos usuários finais uma velocidade mínima de 512 kbps e que o compartilhamento não ultrapasse dez clientes por link.
Também não poderão aplicar mecanismos de Modelação de Tráfego (Traffic Shapping) na rede para restringir a banda no acesso dos usuários, exceto se explicitamente autorizado pela Telebrás. O prazo proposto para instalação do serviço é de 15 dias úteis e de oito horas para o reparo.
Além disso, os prestadores de serviço deverão obrigatoriamente possuir autorização de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) outorgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles devem atender, ainda, as condições de prestação e fruição do SCM determinadas pela Resolução nº 272, de 9 de agosto de 2001, da Anatel.
O SCM é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia (dados, voz e imagem), utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço.
As contribuições e sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico.
Fonte:
Telebrás
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















