Infraestrutura
Consumidores levam propostas sobre banda larga ao Ministério das Comunicações
Um grupo de entidades que representam os consumidores no setor de telecomunicações anunciaram nessa terça-feira (18) que vão apresentar ao Ministério das Comunicações, em 15 dias, um conjunto de propostas e sugestões para o projeto do governo de massificar a banda larga no País. O compromisso foi anunciado na reunião que tiveram com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
No encontro, Bernardo defendeu o diálogo com todos os segmentos para colocar em prática, no prazo mais curto possível o projeto do governo de massificar o uso da banda larga no Brasil, ainda muito atrasado, segundo ele, em relação aos demais países.
Segundo o ministro, o encontro reinaugura a relação do governo com entidades de consumidores. Bernardo reafirmou o interesse em conhecer a visão das entidades e os problemas que afetam o cidadão brasileiro, usuários dos produtos.
“Mas temos que ser prudentes na avaliação dos serviços existentes porque fazem parte de contratos firmados”, disse Bernardo, ao comentar que considera alto o preço atual cobrado pelas telefônicas da telefonia fixa.
Segundo o ministro, “podemos chegar a uma situação de contarmos com banda larga a R$ 35 e a assinatura básica de telefone fixo a R$ 40, o que não faz nenhum sentido”, afirmou. Entretanto, ressaltou que irá conversar e negociar e não tem ainda uma proposta pronta sobre esta questão.
Fonte:
Ministério das Comunicações
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















