Infraestrutura
Brasil e EUA assinam parceria para desenvolver biocombustível para aviação
Os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, assinaram no sábado (19) uma parceria para o desenvolvimento de biocombustível para aviação.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, como um importante meio de redução das emissões de gases de efeito estufa, estabelecendo parcerias com o setor privado, criando um ambiente favorável à participação de instituições acadêmicas e de pesquisa para a cooperação e iniciativas na área de biocombustíveis para aviação.
Segundo o ministro Edison Lobão, “faz muito tempo que nós já usamos cotidianamente biocombustíveis nos nossos carros, tratores, ônibus e caminhões, seja com etanol, seja com biodiesel e agora vamos caminhar, também, para um mundo mais limpo com o desenvolvimento do bioquerosene para aviação”, disse.
A parceria complementa e amplia o Memorando de Entendimento para Biocombustíveis firmado entre o Brasil e os Estados Unidos em março de 2007.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















