Infraestrutura
Aeronáutica explica vazamento de gás em aeroporto do Rio de Janeiro
O Comando da Aeronáutica divulgou nota, nesta quinta-feira (7), informando que uma empresa terceirizada que realizava obras no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/ Galeão – Antônio Carlos Jobim, perfurou, acidentalmente, um encanamento de gás, ocasionando vazamento que atingiu o ambiente de trabalho dos controladores de tráfego aéreo por meio do sistema de ar-condicionado.
“De acordo com o previsto no Plano de Segurança daquela torre, as aeronaves em voo foram transferidas para outros órgãos de controle e as instalações foram evacuadas. As operações de pousos e decolagens dos Aeroportos do Galeão e Santos Dumont foram interrompidas entre 10h40 e 11h15 (horário de Brasília)”, diz a nota do brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
A nota diz ainda que, de acordo com o Plano de Segurança do local, controladores de sobreaviso foram acionados e restabeleceram as operações no Rio de Janeiro às 11h10, utilizando máscaras anti-gás. Às 11h50 os controladores puderam deixar de usar as máscaras.
Durante a tarde, o vazamento já havia sido contido pela empresa responsável e as decolagens foram restabelecidas.
Fonte:
Infraero
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















