Infraestrutura
Petrobras recebe homenagem por apoiar uso do Disque 100
A Petrobras participou nesta quarta-feira (18), em Brasília, da cerimônia que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, realizado no Palácio do Planalto, a companhia representada pelo gerente de Responsabilidade Social, Luis Fernando Nery, foi agraciada com o Prêmio Neide Castanha por apoiar a implementação do serviço Disque 100 – uma parceria da Petrobras com a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O Disque 100 recebe denúncias (anônimas ou não) por meio de discagem direta e gratuita para o número 100. O serviço de disque denúncia realizou, de maio de 2003 a março de 2011, mais de 2,5 milhões de atendimentos em todo o País, com o total de 156 mil denúncias de violação de direitos humanos.
Na cerimônia também houve a entrega oficial do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e mais homenagens do Prêmio Neide Castanha a empresas e personalidades que fizeram diferença nos últimos dez anos de luta pelo enfrentamento da violência sexual.
Durante esta quarta-feira, diversos projetos apoiados pela Petrobras realizam eventos para marcar a data, com o objetivo de mobilizar a sociedade e informar onde denunciar e procurar ajuda nos casos de exposição de crianças e adolescentes a violências em geral. O Siga Bem Caminhoneiro, que promove campanhas sobre o assunto direcionadas a centenas de caminhoneiros em todo o Brasil, participa com o Siga Bem Criança, de atividades realizadas em três carretas, até as 18h, na Esplanada dos Ministérios. A Petrobras Distribuidora também participa da campanha, com a distribuição de folhetos informativos em 218 postos e unidades operacionais da empresa.
No Acre, a Fundação Educacional Betel, com o patrocínio da Petrobras, realiza nesta quarta–feira palestras com especialistas em escolas, hotéis, bares, porto e rodoviária; distribui adesivos da campanha e promove apresentações de danças, música e teatro, no Centro Cultural de Cruzeiro do Sul. A Região do Vale do Juruá, na fronteira do município de Cruzeiro do Sul com Bolívia e Peru, tem registros de casos de tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual.
No Rio de Janeiro, o Núcleo Especial de Atendimento a Criança e ao Adolescente vítima de violência doméstica e/ou sexual (Neaca) promove mobilização social, até as 17h, nas praças Zé Garoto e Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo (RJ).
Fonte:
Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















