Infraestrutura
Primeira usina de biodiesel completa três anos
Inaugurada em 29 de julho de 2008, na Bahia, Candeias foi a primeira usina de biodiesel da Petrobras a entrar em operação. Inicialmente, sua capacidade de produção era de 57 milhões de litros de biodiesel por ano. A usina teve sua capacidade aumentada em 90% no final de 2009 e, em seguida, passou por obras de duplicação. Atualmente pode produzir anualmente 217,2 milhões de litros de biodiesel.
Com capacidade praticamente quadruplicada, a usina é, hoje, a maior do parque produtor de biodiesel da empresa, incluindo usinas próprias e unidades em parceria, que juntas têm capacidade total de produzir cerca de 700 milhões de litros/ano.
Composta por 172 trabalhadores, entre próprios e prestadores de serviço - abastece a região Nordeste do Brasil, principalmente os estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.
A usina de Candeias, possui avançada tecnologia de produção e engenharia, os sistemas de automação, elétrico e de segurança do processo são um dos mais modernos do mercado, permitindo às usinas processar diversos tipos de matéria-prima, como óleo de soja, girassol, algodão, palma, mamona e sebo bovino.
Cerca de 27 mil pequenos produtores, nos estados da Bahia e de Sergipe, participam da estratégia agrícola da empresa na região e recebem assistência técnica e sementes certificadas. Com essas ações e a garantia de compra dos grãos produzidos, a companhia incrementa a renda dos parceiros, apoiando o desenvolvimento regional.
Fonte:
Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















