Infraestrutura
Brasil se aproxima de países da América Latina para resolver problemas de infraestrutura na região
A dois meses do encontro que vai reunir os ministros de Comunicação dos países da América do Sul, o governo brasileiro já anunciou a intenção de montar uma estrutura de integração entre os países da região para resolver problemas de infraestrutura de fibras óticas. A ação conjunta vai permitir o barateamento do roaming internacional, “ainda muito caro hoje no Brasil”, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que recebeu nessa quarta-feira (28), o novo presidente da Telefônica para a America Latina, Santiago Fernandez Valbuena, e o presidente da empresa no Brasil, Antônio Valente.
No encontro, Paulo Bernardo disse que espera contar com a colaboração da empresa na implantação do Programa Nacional de Banda Larga para fazer chegar internet rápida a preços populares em todos os municípios brasileiros.
O ministro adiantou que no encontro, que será promovido pelo promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e previsto para acontecer em 29 de novembro , o objetivo será discutir parcerias para a montagem de uma sólida infraestrutura de telecomunicações para a região. Paulo Bernardo defendeu a participação de empresas privadas do setor na reunião.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















