Infraestrutura
Anac fixa procedimentos de segurança em embarques
A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União fixa medidas de segurança para o embarque de passageiros. Entre os procedimentos estão a busca pessoal, a inspeção manual da bagagem de mão e o uso de equipamentos de segurança por agentes de Proteção da Aviação Civil.
A norma unifica duas resoluções anteriores: a 007, de 2007, que limitou o transporte de substâncias líquidas em voos internacionais, e a 168, de 2010, que fixou medidas adicionais de segurança na revista de passageiros, como a retirada de bebês dos carrinhos para passar individualmente pelo detector de metais e o exame dos bebês pelo equipamento, longe do corpo do adulto.
Na avaliação da Anac, as medidas simplificaram o processo e agilizaram o embarque dentro dos padrões internacionais de segurança. Todas as ações de vistoria de passageiros em aeroportos é supervisionada pela Polícia Federal. O objetivo de todas as medidas, segundo a agência, é evitar que armas e explosivos estejam a bordo.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















