Infraestrutura
Operários decidem retomar as obras no no estádio do Castelão no Ceará
Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (15), os operários da obra de reforma e modernização do Castelão, em Fortaleza, resolveram retomar o trabalho, depois de dois dias de paralisação. A diferença de tratamento trabalhista entre os funcionários diretamente contratados pelo consórcio e os terceirizados foi o principal motivo para a categoria cruzar os braços.
Em uma rodada de negociação entre operários e consórcio na última terça-feira (14), os representantes da construtora firmaram um termo de compromisso em que garantem os mesmos direitos a todos os trabalhadores. A proposta foi levada nesta quarta-feira cedo para a assembleia dos operários, que aceitaram os termos por unanimidade.
Segundo o acordo, assinado pelo consórcio Arena Castelão e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (Sintepav-CE), serão abonados os dois dias de paralisação.
O consórcio se comprometeu ainda a ajustar a cesta básica e as disparidades salariais já na folha de março. Outras reivindicações pontuais, como alojamento, alimentação de qualidade e regularização dos registros nas carteiras profissionais, também ficaram de ser acertados de forma imediata.
Cronograma
De acordo com o último relatório do consórcio construtor, foram executados 56,7% do projeto de reforma e modernização. Das quatro etapas executadas, duas foram concluídas. A Etapa I foi finalizada em 20 de agosto de 2011 e inaugurada em 11 de novembro. A fase compreende estacionamento, praça de acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do governo do estado.
A Etapa II do projeto foi concluída em novembro de 2011 e compreende estacionamento e praça de acesso ao Setor Sul, além de ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão. Já as etapas III e IV, de acordo com o último relatório do consórcio construtor, alcançam 43,3% e 21,2% de execução, respectivamente.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















